Como uma boa introdução, aqui a gente encontra a essência do livro. No Agora, essa essência é: “A verdade está dentro de você”.
Echkart descobriu isso aos 29 anos, lidando com situações da vida que estavam além da sua compreensão. Se sentia desmotivado, solitário, deprimido. E em uma de suas crises, sozinho em casa, ele foi surpreendido por sensações muito intensas, que ele nunca tiver antes. Vertigem, túneis em alta velocidade, imagens abstratas… Quanto mais ele temia, se assustava e relutava, mais intensas elas ficaram. Até que ele desistiu, se entregou, e apagou. Acordou no dia seguinte, com o sol brilhando através da cortina do seu quarto, os passarinhos cantando e um colorido que ele nunca tinha visto antes. Ele se sentia o próprio amor, em pessoa….
Abriu mão da sua situação de vida – trabalho, relações, até sua casa – e foi viver em bancos de praças. Durante 2 anos! Abriu mão da sua identidade. Nas praças, as pessoas vinham até ele e perguntavam: “Como é que você consegue ficar tão bem assim? Também quero isso pra mim!” E assim começou-se a construir uma nova identidade: a de um conselheiro espiritual.
Ele foi estudar, encontrou conteúdos para expressar o processo pelo qual tinha passado e o estado de Ser que alcançou. Mas todos esses estudos foram formas para comunicar aquilo que já era uma realidade dentro dele. Realidade essa que cada um de nós pode alcançar, sempre no Agora.
Como? O livro continua, tem mais 10 capítulos pela frente trabalhando a identificação com a mente, o contato com o corpo interior, as relações iluminadas, o não manifesto, além do bem e do mal, a aceitação, a entrega… Vem com a gente! Se quiser participar dos próximos grupos de estudo, é só escrever pra mim.
Deixe seu comentário